quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

LITORAL NORTE 2008










































Domingo dia de pedalar, faça chuva ou faça sol, faça frio ou faça calor, mas com sol, calor e dia maravilhoso melhor ainda, então vamos pedalar...



Ponto de saída e todos embarcados, então seguimos de ônibus sentido litoral, porém antes uma parada no “Frango Assado”, mas nada de frango e sim um café da manhã, galera parada de 15 minutinhos...

Seguimos nossa viagem e descendo a Serra do Mar podíamos avistar aquela imensidão, o dia estava maravilhoso, sem nenhuma nuvem no céu, preparem os bloqueadores e muita água para hidratar o corpo.
Chegamos ao nosso ponto de partida para mais uma pedalada do CAB, isso no Município de São Vicente, logo os Guias do CAB descarregaram as Bikes e todos estavam prontos para a partida.
Iniciamos a pedalada já em ciclovia até ao primeiro ponto histórico de nossa aventura, A Ponte Pênsil, uma maravilhosa obra com estrutura de ferro e madeira construída há quase um século. Atravessamos a ponte e por alguns minutos os carros deram trégua e o caminho ficou exclusivo para os ciclistas.
Seguimos a pedalada e pedalamos por um pequeno trecho sem ciclovia até o acesso da Ilha Pochat, lá iniciava a ciclovia novamente. Já em ciclovia continuamos até a divisa com o município de Santos, lá a ciclovia é super sinalizada e bem estruturada e o que chamava a atenção era o grande engarrafamento de automóveis na avenida, isso porque acontecia o Troféu Brasil de Triathlon e em alguns trechos o trânsito estava impedido, é claro que isso não aconteceu na ciclovia, então pudemos continuar nosso caminho e ainda apreciar os corajosos atletas que competiam.

Continuamos na ciclovia de Santos até o Aquário Municipal onde fizemos um reagrupamento, mas o grupo estava bem homogêneo e ali não ficamos nenhum minuto. Seguimos então até a balsa onde seria o segundo reagrupamento.
Balsa de Santos a Guarujá, simplesmente entupimos o acesso a bicicletas, então como o número de ciclistas era muito grande esperamos a segunda balsa, pois a primeira foi somente com automóveis e uma segunda estava só para ciclistas e pedestres então atravessamos o canal do Porto de Santos, porém nossa balsa reduziu há velocidade um pouco para a passagem de um enorme navio cargueiro.
Seguimos a pedalada até o Guarujá, e lá sim novamente na ciclovia beira-mar. O dia estava perfeito, uma delícia para pedalar ao lado do mar, a brisa parecia refrescar o calor do sol e no céu azul aviões faziam acrobacias e desenhos do céu, muito legal mesmo, sem falar na praia que estava lotada. Pedalamos até o início da Estrada de Pernambuco, já o ciclo computador já marcava 25 quilômetros e teríamos mais 20 até o final da estrada na balsa Guarujá Bertioga.
Pedalamos até um reagrupamento rápido na Praia de Pernambuco, porém ninguém quis entrar na água, então logo seguimos, mas agora como não teríamos mais nenhuma bifurcação essa parte final foi liberada para cada um seguir o seu ritmo e foi isso o que aconteceu, formaram-se alguns blocos e os Guias do CAB foram monitorando o pessoal até o final da estrada.
Quase no ponto final uma galera parou no famoso Bar da Bica, onde um cano de água enorme convida a um banho, alguns encararam a refrescante água, outros se refrescaram de outra forma, mas todos felizes e seguimos até a balsa.
Atravessamos a segunda balsa no durante a travessia já conseguíamos avistar o CAB Móvel do outro lado do canal, lá seria o nosso ponto final de mais um pedal e foi isso que aconteceu as 14h00 chegamos ao ônibus, parabéns a todos, comprimentos e todos tiveram duas horas livres para almoçar enquanto os Guias colocavam as magrelas encima do ônibus.
Todo mundo de barriguinha cheia, e as 16h00 partimos em direção a São Paulo, viagem tranqüila e pontualmente as 18h00 estávamos na terra da garoa, mas com o sol ainda brilhando
Por Sergio Affonso
07/12/2008

Nenhum comentário: