segunda-feira, 20 de julho de 2009

CAMINHO DA FÉ

A idéia de fazer o Caminho da Fé foi do Tucá, que falou sem parar o ano inteiro depois que fizemos o Caminho do Sol, e aceitamos a idéia. Nosso projeto: começar a pedalar em Descalvaldo até Águas da Prata. Dito e feito, Betinho, Aquiles, Tucá e Bonagura. Saímos dia 8/7/09 de São Paulo as 9:00h Do terminal do Tiete, no ônibus Danúbio Azul, em direção a Descalvado, bike no ônibus e Pé na estrada, chegamos em Descalvado a 1:30h da madruga, descemos as bike do ônibus e fomos em direção a pousada Descalvado, mas antes paramos para um lanche, pois estávamos sem jantar, chegamos na pousada, tocamos a campainha e fomos muito bem recebidos. Levantamos no dia 9 as 7:00h café da manha, pegamos nossas credenciais e o primeiro carimbo e as 9:00h bike na estrada, sentido a Santa Rita do Passa Quatro, o sol nos acompanhou o tempo todo, o dia estava muito propicio para o pedal. Passamos por Porto Ferreira e pegamos nosso segundo carimbo, No caminho deparamos por um laranjal, bike encostadas, canivete na mão e laranja para barriga, seguimos viagem em direção a Santa Rita do Passa Quatro. Chegamos a Santa Rita, procuramos um restaurante para comer, e encontramos mais uma turma de ciclista almoçando, e sentamos juntos para uma confraternização, depois do almoço fomos em direção a pousada colinas, tomamos um belo banho, Betinho e Bonagura caíram no sono, e Aquiles e o Tucá foram passear na cidade, à noite na beira da piscina um bom vinho, pizza e uma boa proza. Dia 10, café da manhã e saída em direção a Tambaú e dormir em Casa Branca. E La fomos nos pedalar na terra! Passamos por varias plantações, com café, laranja e feijão, no meio do caminho mais um laranjal e outra parada para chupar mais laranja, pois já era hora do almoço ea fome estava grande, pedalamos 61 km até Casa Branca, nos hospedamos na pousada Alfonso’s o dono muito gente boa e os funcionários muito atenciosos, tomamos o consagrado banho e um passeio na cidade, onde encontramos muita hospitalidade, com as moças de uma rotissiere e o dono de uma sorveteria, e no final da noite terminamos com uns sanduíches perto da prefeitura, no quiosque do Armando, onde tivemos a boa companhia de seu pai, que contou alguns causos para nos. Dia 11, café da manhã e saída em direção a Vargem Grande do Sul com pousada em São Roque da Fartura, a altimetria nos mostrava muita subida, seguimos por terra para Vargem Grande, la tiramos algumas fotos e pegamos outro carimbo, mas o céu estava escurecendo, e se preparamos para chuva que ia vir, comemos e decidimos ir até São Roque pelo asfalto, a pedalado foi sofrível, pois tinha muitas subidas, mas mesmo assim valeu muito a pena, pedalamos 50 km e chegamos a São Roque da Fartura em baixo de chuva, paramos em uma quitanda, e comemos um abacaxi e coca para saciar a fome, continuamos a pé empurrando a bike ate a posada da D. Cida, que nos recebeu com muito carinho, enquanto tomávamos um banho quente ela preparou um belo jantar, conversamos muito e fomos dormir. Dia 12, café da manhã e saída em direção a Águas da Prata que é o ultimo dia saímos da pousada e descemos 24 km de serra pela estrada que foi muito prazeroso, pois nem precisamos pedalar, logo chegamos a cidade e fomos comprar a passagem de ônibus para voltar para São Paulo, andamos um pouco pela cidade e as 12:00h pegamos o ônibus de volta.